Pinhão – Mais de 250 pessoas participaram da 8ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

Com o tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento às violências”, a Secretaria de Assistencia Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICAPI) realizaram na quinta-feira, 28 de junho, a 8ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pinhão.

O evento teve o objetivo de mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos para a construção de propostas voltadas a afirmação de princípios da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias e ações de enfrentamento às violências.

A Secretária de Assistência Social, Maria do Belem Syroka, falou da importância da conferência. “Estamos aqui para validar nossas ações e apresentar novas propostas que serão úteis para o aprimoramento dos nossos serviços voltados às crianças e adolescentes”. Belem também agradeceu ao apoio do prefeito Odir Gotardo, da Presidente do COMDICAPI, Angelita de Fátima Leite e das demais autoridades presentes.

Posteriormente, O Assistente Social Uilson José de Araujo, ministrou uma paletra sobre proteção integral, diversidade e enfrentamento as violências e explicou os eixos temáticos que foram explanados na sequência.

Por último, os presentes se dividiram em grupo e, diante das temáticas de cada eixo, apresentaram propostas que foram validadas e aclamadas pelo público.