Pinhão – Mais de 500 famílias já aderiram a Bufunfa e contribuem com uma cidade cada vez melhor para se viver.

Lançado oficialmente em março de 2018, a Bufunfa já tem mais de 500 famílias inclusas no Programa Vale Feira, as quais recebem de volta a taxa de lixo paga no IPTU ao efetuar a separação correta do lixo orgânico; dos recicláveis e dos rejeitos por meio da Coleta Seletiva Municipal.

A ação do Prefeitura acontece por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação. Além de cuidar do meio ambiente, as pessoas que fazem adesão ao programa de Coleta Seletiva podem ter um alimentação mais saudável, pois a Bufunfa tem circulação exclusiva na Feira da Agricultura Familiar. 

Outro fator que resulta da Bufunfa é a geração de emprego e renda, pois com a separação dos resíduos mais de 20 pessoas estão empregadas na Unidade de Tratamento de Resíduos e a moeda amplia o volume de vendas na Feira da Agricultura Familiar.

Como mostram os gráficos, os moradores dos bairros São Cristóvão e Lindouro são os que mais aderiram ao programa.

Os dados a seguir mostram o crescimento do número de adesões.

As ações da atual administração torna Pinhão uma referencia no que diz respeito aos cuidados com o meio ambiente. A Bufunfa por exemplo já foi destaque em machetes de sites como o Rede Sul e G1 Paraná.

“A Bufunfa faz parte de uma política ambiental que implantamos para mudar o cenário ambiental caótico que recebemos. Hoje somos referência para todo o estado do Paraná e isso é resultado de ações realizadas pela administração municipal e do aumento do número de pessoas preocupadas em construir uma cidade melhor” comenta o secretário de Meio Ambiente Urbanismos e Habitação.

“Com a Bufunfa ganha o meio ambiente, ganha a agricultura familiar, ganham as famílias que levam alimentos saudáveis para a casa e ganha a economia do município”, destaca o prefeito Odir Gotardo.

Top