Pinhão – Mais de meio milhão de reais serão investidos em melhorias nas Unidades de Saúde.

Município destina mais de meio milhão de reais para investimentos na área da Saúde. O principal objetivo é reformar e ampliar as Unidades de Saúde dos bairros e comunidades.

No total, serão 6 reformas e ampliações e uma construção nova de estrutura. A seguir, a relação de locais e investimentos:

• Clinica da Mulher, localizada no bairro Mazurechem, recebe o investimento de 55 mil reais, realizando assim a reforma da estrutura e possibilitando uma melhor local de atendimento;
  •  Estratégia de Saúde da Família – ESF Água Amarela, que também passará por melhorias e investimento de 30 mil reais;
  • ESF Divinéia recebe 40 mil reais de ampliação e reforma;
  • ESF Mazurechem recebe uma destinação de investimento de 150 mil reais;
  • ESF Santa Maria conta com 30 mil reais em melhorias na estrutura;
  • ESF Vila Caldas conta com um montante de 145 mil reais para melhoria no espaço.

Esses recursos são destinados pela prefeitura às concentrações de atendimento que minunciosamente são definidas com maior necessidade de investimentos. Os valores destinados pela prefeitura são repassados pela Secretaria de Saúde do Paraná, que trazem inúmeros benefícios para com a população.

Além das reformas e ampliações, contamos ainda com a construção da nova Unidade de Saúde do bairro São Cristóvão. A unidade encontrava-se alocada em uma antiga casa e as condições estruturais eram extremamente precárias, com isso, o município destina um investimento de 276 mil reais para a construção da nova sede, investimento este caracterizado como um recurso federal e contrapartida do município. Essa obra deixará um espaço de 215 metros quadrado de estrutura nova para atendimento e organização da Unidade de Saúde.

“Estes investimentos são muito bem vindo ao município, os repasses diante das parcerias que contamos auxiliam e muito no quesito de oferecer ao melhor atendimento aos munícipes. Nós temos uma demanda grande, e encaminhar de forma planejada esses investimentos são cruciais para que cada região da nossa cidade seja atendida, além de que, nossos profissionais e principalmente nossa população precisa estar em um ambiente bem estruturado que esteja apto a recebe-los” Destaca o Secretário Municipal de Saúde, Beraldo Nunes do Amaral. .