Pinhão – Mulheres recebem certificados do curso Arco Ocupacional Família Paranaense.

Aconteceu na última sexta feira, 14 de setembro, nas dependências do Sindicato Rural de Pinhão, a entrega de certificados para as mulheres formandas do curso Arco Ocupacional Família Paranaense Serviços – Serviços Domésticos II.

O Programa Família Paranaense é um programa do governo estadual que é executado pelo município, o qual é voltado para a proteção e promoção das famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social, habitação, agricultura, trabalho, saúde, educação, esporte e lazer, segurança alimentar e nutricional entre diversas outras. Em Pinhão, cerca de 120 famílias recebem atendimento e acompanhamento sistemático pelas equipes do CRAS E CREAS.

A turma que se formou, é a primeira turma no curso de qualificação profissional via este programa, o que ocasiona em 20 mulheres atendidas com sucesso e que receberam o certificado de participação do curso.

A formação de serviços domésticos composto pelos seguintes módulos: Formação Cidadã; Cuidador de Idosos; Cuidador de Crianças; Lavadeira e Passadeira, visando capacitar essas pessoas para inserção no mercado de trabalho e para possuir uma renda própria.

 

Top