Pinhão – Município faz adesão ao Programa Mais Alfabetização.

A Prefeitura Municipal de Pinhão, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, aderiu ao Programa Mais Alfabetização e vai beneficiar centenas de alunos da rede municipal de ensino.

Ofertado pelo Ministério da Educação (MEC), o Programa tem por objetivo apoiar as escolas no processo de alfabetização dos estudantes de todas as turmas do primeiro e segundo anos do Ensino Fundamental.

Segundo a secretária municipal de Educação, Maria Aparecida Santos Oliveira, ações de leitura, escrita e matemática podem ser desenvolvidas nas unidades escolares como parte da iniciativa. “A adesão é mais uma ferramenta que vem somar a outras ações que a SMEC está implementando para melhoria na qualidade da educação, principalmente para o cumprimento de Metas do Plano Municipal de Educação e o cuidado com a Alfabetização na Idade Certa”.