Pinhão – Município firma contrato com Associação de Trabalhadores com Materiais Recicláveis – Mãos Amigas.

   O município de Pinhão formalizou na tarde de quinta-feira, 11 de janeiro, um contrato com a Associação de Trabalhadores com Materiais Recicláveis – Mãos Amigas. Segundo o documento assinado, a associação fica responsável pela prestação dos serviços de triagem e compostagem dos resíduos sólidos. A ação faz parte do Programa Municipal de Coleta Seletiva e contou com a participação do prefeito Odir Gotardo, do secretário de Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação, Valter Israel, da presidente da associação, Neiva Levinski e dos trabalhadores associados.

     A unidade que já opera com transbordo, triagem e compostagem, agora está próxima de iniciar os trabalhos do aterro sanitário, situação que vai gerar uma economia de cerca de 40 mil reais por mês aos cofres públicos. A Prefeitura já investiu mais de 300 mil reais e calcula que ainda precisa investir cerca de 100 mil para concluir toda a estrutura.  

   “Estamos bem contentes com a assinatura desse contrato. Vamos nos empenhar para deixar a cidade limpa do jeito que ela merece”, pontuou Neiva.

   “A contratação da associação para coleta seletiva no município neste formato, gera mais dignidade e empoderamento para todos os trabalhadores, pois não será uma subvenção social e sim um contrato de prestação de serviços”, disse Valter Israel.

    “Recebemos o município com um lixão a céu aberto interditado pelo IAP e um aterro sanitário abandonado há vários anos, realidade hoje totalmente diferente. Ver esta estrutura praticamente concluída em menos de um ano, significa que o resultado é positivo”, destacou Odir. O prefeito falou ainda da importância do trabalho da associação. “Confiamos nas pessoas que fazem parte deste projeto e por isso vamos continuar trabalhando para tornar o programa de Coleta Seletiva de Pinhão uma referência”, finalizou.

Top