Pinhão – Municipio inicia construção de calçamento em trecho de serra na comunidade de São Roquinho.

A Prefeitura de Pinhão iniciou uma importante obra de pavimentação no interior do município. Um trecho de serra na comunidade São Roquinho, que apresenta grande dificuldade para a locomoção de veículos, esta sendo pavimentada com pedra poliédricas.

A pavimentação está sendo executada por meio de uma parceria entre o governo do estado e o município. O investimento será de R$ 80.000,00 , sendo que deste valor, R$ 10.000,00 é recurso próprio. Além disso, a prefeitura ainda contribui com a estrutra necessária de maquinas para a realização dos trabalhos, como por exemplo, o transporte de terra, pedras e a compactação do solo.

Na tarde de segunda-feira, 13 de agosto, o prefeito Odir Gotardo, o secretário de Infraestrutura e Viação e o assessor do vereador Alexandro Camargo, Antonio Doim, estiveram na comunidade visitando as obras.

“Esta é uma obra que está sendo aguardada pela comunidade há vários anos, é um sonho prestes a ser realizado e com certeza vai melhor significativamente a vida das pessoas desta região”, explica Antonio Doim.

“Além de valorizar as propriedades rurais da região, esta obra vai facilitar o fluxo de veículos dos moradores da comunidade, veículos da saúde, do transporte escolar e auxiliar no escoamento da produção”, destaca o secretário Denilson de Oliveira.

“Essa obra é uma grande conquista para nosso município, pois vai melhorar a qualidade de vida da população que utiliza a estrada”, disse o prefeito.