Pinhão – Município investe na educação básica e melhora índices do IDEB.

Com o sucesso das ações do governo municipal, Pinhão melhorou as notas do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

Os resultados são os melhores já conquistados pelo Município e foram divulgados pela Secretaria Municipal Educação e Cultura na tarde segunda-feira, 03 de setembro.

“O aumento do índice é considerado expressivo e mostra que Pinhão adotou políticas de crescimento na área da educação que estão dando certo”, comemora a secretária Maria Aparecida.

O prefeito Odir Gotardo considera que os números são resultados de uma serie de fatores, que passam pelo empenho dos profissionais desde o motorista que transporta os alunos, até as cozinheiras que preparam a merenda. “Enquanto administração, estamos atuando para que estradas permitam que os ônibus cheguem até a escola, para que merenda seja boa qualidade, oferecendo cursos para que os profissionais se mantenham atualizados. A união de forças em prol da educação é que resultam na significativa melhora nos índices do IDEB”.