Pinhão – Município realiza reunião bimestral do AEPETI

No dia 26 de julho aconteceu nas dependências do Polo U.A.B – Universidade Aberta do Brasil em Pinhão, a reunião bimestral do AEPETI – Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil. Na oportunidade foram abordadas as ações realizadas  pelo Município referente a erradicação do trabalho infantil.

De acordo com a técnica de referência da Secretaria de Assistência Social, Raquel Sliachticas, a comissão sugeriu diversas possibilidades, visando à melhoria, qualidade de vida e proteção das crianças e adolescentes pinhãoenses.

“Foi solicitado por exemplo, a necessidade da participação do ministério do trabalho, o qual tem sede em Guarapuava, no próximo encontro da comissão”.

Raquel conta ainda que os empresários se mostraram muito interessados, mas ao mesmo tempo preocupados, pois os mesmos têm sido autuados por não estarem contratando os adolescentes.

“As empresas precisam cumprir todos os quesitos legais na contratação do adolescente, mas a grande dificuldade tem sido a falta de cursos de longa duração e buscam solucionar essas questões na comissão do AEPETI”.

A comissão definiu também pela realização de uma Audiência Pública sobre os tema, a qual está marcada para o dia 20 de agosto, as 18 horas na Câmara Municipal de Vereadores. 

As pessoas da comunidade podem participar da comissão, para isso basta procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social.  

Top