Pinhão – Município recebe aproximadamente 360 mil para investimento na Saúde e Agricultura.

O Município de Pinhão recebeu na data desta terça-fera (10) da assessoria do Deputado Federal Aliel Machado a notícia de um investimento na área da Saúde e Agricultura de aproximadamente 360 mil reais.

A Secretaria de agricultura já conta com o valor de 161.448.14 empenhados para aquisição de máquinas e equipamentos agrícolas, tais como:

  • UM TRATOR AGRÍCOLA;
  • UM DISTRIBUIDOR DE FERTILIZANTE E ADUBO;
  • UMA PLANTADEIRA DE VERÃO;
  • UMA CONCHA TRASEIRA (PÁ);
  • UMA GRADE ARADORA DE ARRASTO COM 14 DISCO E UM SUBSOLADOR 5 ASTES;

Todo o maquinário prestará serviço às associações de moradores agricultores de nossa cidade, e auxiliará nas atividades diárias dos produtores rurais de pinhão.

Além da Secretaria de Agricultura, a Secretaria de Saúde recebeu o valor de 200 mil reais para investimentos e custeios na área da Atenção Básica, e pode ser destinado para a melhoria das ações e auxiliando a extinguir as limitações encontradas.

O secretário de Saúde, Beraldo do Amaral destaca a importância desta destinação voltada à atenção básica, tendo em vista que a  atenção básica  em saúde é conhecida como a “porta de entrada” dos usuários nos sistemas de saúde. Ou seja, é o atendimento inicial. Seu objetivo é orientar quanto a prevenção de doenças, solucionar os possíveis casos de agravos e direcionar os mais graves para níveis de atendimento superiores em complexidade.

 

 

 

Top