Pinhão – Município se prepara para realizar a 5ª etapa do Campeonato Estadual de Pesca Esportiva e Segundo Campeonato Municipal de Pesca de Barranco.

Pelo segundo ano consecutivo Pinhão será sede de um grande evento de pesca esportiva e pesca de barranco. Em 2017 o município sediou a sétima etapa do Campeonato Regional, o qual contou com a participação de cinquenta e nove equipes, sendo aquela a maior de todas as etapas da competição. Na mesma data foi realizado o primeiro Campeonato Municipal de Pesca de Barranco.

Neste ano o município se prepara para realizar a quinta etapa do Campeonato Estadual de Pesca Esportiva. O evento tem uma magnitude significativa e promete contar com a participação de pescadores de diversas cidades do Paraná. No mesmo dia vai acontecer a segunda edição do Campeonato Municipal de Pesca de Barranco

A quinta etapa do Campeonato Paranaense de Pesca Esportiva está marcada para o dia 22 de setembro e vai acontecer no alagado de Foz do Areia. A largada e chegada dos barcos será na área de Lazer Municipal e a pesca será ao Dourado.

“Em 2017 o município recuperou a estrutura da Área de Lazer Municipal e hoje o espaço tem todas as condições de para receber este grande evento, o qual considero muito importante para divulgar o setor turístico de nossa cidade”, declarou Adriano Raizel da Cruz, responsável pelo Departamento de Turismo da Prefeitura.

“A pesca é um esporte com muitos adeptos e um evento como esse é importante para incentivar o turismo, reunir famílias e amigos. Sabendo que nossa responsabilidade é muito maior, pois vamos receber pescadores de todo o estado, mesmo assim estamos preparado e vamos trabalhar para que a competição seja um sucesso, assim com foi o campeonato do ano passado”, disse o secretário de Esportes, Josoel de Moraes.

“Aqui no Município e na região temos muitos pescadores que gostam dessa prática esportiva. Portanto, essa atividade vem com objetivo, além de promover a modalidade, também para reunir famílias e amigos em situação de lazer. Além do mais, movimentamos o comércio e destacamos o turismo em Pinhão e região”. Destaca o Prefeito Odir Gotardo.

Top