Pinhão – Novas unidades de saúde do São Cristovão  e do Mazurechem vão beneficiar aproximadamente 5 mil pessoas.

Mais de 4.500 mil pessoas serão beneficiadas com as novas unidades de saúde dos bairros São Cristovão e Mazurechem, uma em construção e outra em reforma. As duas obras seguem em ritimo acelerado.

A Clinica de Saúde da Mulher, localizada no bairro Mazurechem está sendo revitalizada para dar mais conforto as mais de 850 pessoas cadastradas pela unidade, que oferece atendimento especializado para mulheres, gestantes e crianças.

No bairro São Cristovão a Secretaria de Saúde esta construindo um novo prédio para abrigar o ESF que atende mais de 3.500 mil pessoas, incluindo moradores do Água Verde e Invernadinha.

O investimento no ESF – São Cristovão e na Clinica da Mulher  é superior a R$400.000,00 e o valor total previsto para a realização obras em outras unidades deve passar de 1 milhão de reais.

“Estas obras são importantes para proporcionar mais conforto à comunidade atendida pelo sistema municipal de saúde e melhores condições de trabalho aos profissionais que atuam nestas unidades”, explica Beraldo Nunes do Amaral, secretario municipal de Saúde.