Pinhão – O destaque era visto! Nosso município recebe delegação de Laranjeiras do Sul para conhecer sistema de gestão integrada de resíduos sólidos.

Com novo sistema de gestão de resíduos sólidos Pinhão se destaca na região e passa a ser modelo neste aspecto.

Uma equipe do município de Laranjeiras do Sul esteve  na última segunda-feira (04) visitando nosso município para conhecer o sistema de gestão integrada de resíduos sólidos. Representantes da Assistência Social, da vigilância em Saúde e um engenheiro Ambiental  compunham a delegação. A equipe estava muito interessada no sistema de coleta seletiva na relação do município com a associação de catadores e na bufunfa.

Após visita na Unidade de Tratamento de Resíduos e longa conversa com o Secretário Municipal de Meio Ambiente Urbanismo e Habitação, um dos representantes da delegação de Laranjeiras elogiou o trabalho realizado aqui no município, “ primeiro eu gostaria de agradecer a acolhida, fomos muito bem recebidos aqui, segundo, queria parabeniza-los pelos longos passos dados em um ano e meio, a visita valeu muito a pena, saímos com uma série de propostas de soluções para nossos problemas, que são os mesmos que vocês vêm enfrentando”.

Para o Secretário Valter Israel esta visita demonstra a importância dos passos que o município de Pinhão vem dando na gestão integrada de resíduos sólidos, “em um ano e meio saímos de uma situação de lixão a céu aberto para referencia em gestão de resíduos sólidos”, comemorou.