Pinhão – Painel Técnico sobre a cultura da Erva-mate deve trazer novas perspectivas ao setor ervateiro.

O setor de erva-mate tem muito a crescer, tanto em produtividade quanto em qualidade. Novos produtos e mercados também mostram um horizonte importante e promissor para a cadeia produtiva. Estas são algumas das reflexões que dever ser feitas durante o primeiro Painel Tècnico sobre a cultura da Erva-mate, que acontecerá no proximo sábado, dia 11 de agosto, a partir das 09h00min, nas dependências do CTG Pala Gauderio.

O evento deve reunir produtores rurais, empresários, técnicos, pesquisadores e formuladores de políticas públicas. A programação vai contar com palestras e debates abrangendo todos os elos da cadeia produtiva: pesquisa científica, transferência de tecnologia, necessidades “dentro” e “fora da porteira”, mercado, certificação, inovações, entre outros.

“Nosso município tem a melhor Erva-Mate, temos um bioma excelente para a produção e com estas potencialidades, pretendemos chamar a atenção do setor ervateiro para as novas perspectivas de mercado, novas formas de manejo do cultivo e para as diversas possibilidades de usos da erva-mate, muito além do chimarrão”, explica o vice-prefeito, Beraldo Nunes do Amaral, idealizador do evento.

 

Top