Pinhão – Para gerar economia e agilidade na prestação dos serviços à população, município investe na renovação da frota.

Quem passou em frente ao Paço Municipal nos últimos dias pode visualizar alguns equipamentos que passam a fazer parte da  nova frota de veículos da Prefeitura. A renovação está sendo possível através da aplicação dos recursos próprio, emendas parlamentares e convênios. A ação traze economia para o Município, pois reduz manutenção e o consumo de combustível, além de agilizar o trabalho das Secretarias.

No ano de 2017 a Prefeitura investiu mais de 250 mil reais na aquisição de 6 ônibus, três destinados ao transporte escolar municipal, 02 para o transporte de universitários e 01 para os projetos da Assistência Social. No mesmo ano, emendas parlamentares possibilitaram a aquisição de, 01 patrola, 02 tratores agrícolas e mais 25 implementos.

Agora, em 2018, por meio de convênios e emendas, o município já recebeu 02 escavadeiras, 01 Van, 02 rolos compactadores, 02 ônibus escolares e 05 carros. Além disso, um financiamento que será pago com recursos próprios viabilizou a aquisição de 03 caminhões 0km, equipados com caçamba.

Entre carros, caminhões, ônibus e maquinas  já mais  50 novas aquisições que beneficiam toda a comunidade. Economia, conforto e segurança são as principais vantagens deste trabalho de renovação da frota.

“Estamos renovando a frota da Prefeitura por uma questão muito importante, além de viabilizar o trabalho das Secretarias com a agilidade, teremos economia em manutenção. Para complementarmos a renovação da frota, estamos programando leilão de veículos e bens inservíveis”, conta o secretário de Administração, Adilson José da Fonseca.