Pinhão – Parceria entre poder público e iniciativa privada põe fim em lixão próximo a Câmara de Vereadores.

Mais de 30 caminhões de lixo. Esta foi a quantidade de material retirado de um deposito de lixo próximo a Câmara Municipal de Vereadores, através de uma operação especial desencadeada pela Prefeitura de Pinhão em parceria com a empresa Lupepsa. A medida ajuda deixar a cidade mais limpa, evitando assim proliferação de roedores e contribui para reduzir a formação de criadouros do mosquito Aedes aegypti.

No local funcionou um empresa que trabalhava com triagem de materiais recicláveis, porem esta encerrou suas atividades de o lixo coletado ficou acumulado no pátio, situação que causou incomodo aos moradores vizinhos.

“Todo o lixo retirado do local foi destinado para a Unidade de Tratamento de Resíduos implantada pela atual gestão”, explica Valter Israel, secretário de Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação.