Pinhão – Participantes do Programa Família Acolhedora recebem capacitação

Nesta quarta-feira, 05 de dezembro, aconteceu o processo de capacitação dos participantes do Programa Família Acolhedora que vem sendo aplicado no Município.

O objetivo do programa é realizar o acolhimento provisório  em famílias acolhedoras, previamente habilitadas, que ofereça condições para um desenvolvimento saudável, que contribua para a formação da identidade da criança e adolescente e sua constituição como sujeito e cidadão. Viabiliza cuidado e proteção, convivência em ambiente familiar e comunitário, até que seja possibilitado o retorno ao convívio com a família de origem, ou na sua impossibilidade, encaminhamento para adoção.

Durante a capacitação, servidores da Prefeitura participaram de uma conversa com o Juiz da Comarca de Pinhão e responsável pelo juizado de menores, Dr. Vinicius de Mattos Magalhães, que cita a importância da implantação deste programa e participação da população. A capacitação contou também com uma palestra proveitosa com Neusa Eli Figueiredo Cerutti, responsável pelo serviço de Acolhimento de Cascavel, nome renomado em todo o Brasil no assunto.

A expectativa criada pelos participantes é positiva. A psicóloga e coordenadora do Programa Família Acolhedora, Jolly Danubia de Oliveira Dellê comenta ” Nosso primeiro evento foi concluído de forma satisfatória. Gratidão pela presença e comprometimento. Todos somos atores dessa história e esperamos ter exito na efetivação desse serviço. Confirmo sem receios que é um avanço para o município”.

A Diretora da Secretaria de Assistência Social, Madalena Zanardini complementa falando “realmente é uma grande conquista estamos muito satisfeitos por estar encaminhando esse serviço, valeu a pena todo o esforço e vale lembrar que isso é só o começo e que pra isso funciona como deve, precisamos de toda a rede mobilizada e envolvida verdadeiramente!”

Top