Pinhão – Posto de Bombeiros Civis completa 12 anos.

Na tarde de sábado, 11 de agosto, uma solenidade no quartel do Posto de Bombeiros Civil de Pinhão marcou os 12 anos de instalação da corporação na cidade. Neste período o Posto já atendeu mais de 9.433 ocorrências nas diversas áreas do serviço emergencial e preventivo, o que demonstra a importância do trabalho realizado , tendo como foco principal a prevenção nos serviços de vistorias, atendimento a traumas e orientação ao cidadão.

Atualmente o quartel conta com 17 ADCs (Agentes de Defesa Civil), o quais contam com uma estrutura composta por uma ambulância para socorro de vitimas, uma caminhenete Toyota Bandeirante para apoio em resgate, dois caminhões de combate a incêndio e um veículo V.W. Parati de uso nas ações de vistoria.

O ato comemorativo contou com várias homenagens e teve a participação de diversas pessoas, dentre elas, familiares dos ADCs e autoridades locais e regionais.

Cabo Orivaldo Domingues, coordenador do Posto de Bombeiros de Pinhão – Atividade que certo…

Major Arlisson Sanches de Sales, destacou o reconhecimento da comunidade e parabenizou a corporação pelo ótimo trabalho.

Denilson de Oliveira, secretário de Infraestrutura e Viação, pasta resposavel pela corporação, falou sobre o reconhecimento que a comunidade tem pelo trabalho prestado pelos bombeiros.

O Prefeito Odir Gotardo, parabenizou toda a equipe pelo ótimo desempenhado e destacou que a administração não esta medindo esforços para manter uma boa estrutura aos ADCs.