Pinhão – Prefeito Odir e Cooperativa da Agricultura Familiar de Pinhão –COAFAPI, assinam convênio Pró-Rural.

Aconteceu na quarta feira (23) a reunião para assinatura do convênio Pró-Rural, e contou com a presença do Prefeito Municipal Odir Antonio Gotardo, Secretário de Saúde e vice Prefeito Beraldo Nunes do Amaral, Secretário de Agricultura Darci Jocoski, Claudemara veiga, Presidente COAFAPI, e demais membros do conselho, Bittencourt da SEAB, Sérgio Schneider, Fiscal do Recurso, representantes da EMATER e vereadora Luzyanna.

O convênio tem por objetivo a reforma e reestruturação da agroindústria de derivados de milho (farinheira). O projeto foi encaminhado no ano de 2017 ao pró-rural e a cooperativa foi contemplada para receber o recurso e investimento de  420 mil reais para a reforma interina da agroindústria e também construção de uma cozinha semi industrial para processamento de hortaliças.

“A produção dos  derivado de milho serão de não transgênicos o que agrega valor ao produto e beneficiará diretamente os produtores rurais que terão uma renda maior com a inclusão destes produtos na merenda escolar, bem como no mercado local e regional, colaborando com um giro econômico favorável tanto para os produtores quanto para o Município” destaca a Presidente da COAFAPI, Claudemara Veiga.