Pinhão – Prefeito Odir e Vice Prefeito Beraldo em reunião traçam planos para instalação do SAMU Regional.

Na tarde de ontem (12) o Prefeito Odir e o Vice estiveram na Faculdade Campo Real  em reunião com os demais prefeitos e secretários dos 20 municípios pertencentes a 5° Regional de saúde para discutirem a implantação do SAMU REGIONAL. Ressalte-se que é a unica região do Paraná que não tem esse serviço, salvo Guarapuava em âmbito municipal.

É um serviço importante mas de alto custo . Foram formadas equipes técnicas para estudo e viabilidade do projeto envolvendo municípios e estado.

Após viabilizada a implantação, Pinhão deverá ter uma Unidade de Estabilização do paciente alto risco enquanto aguarda o transporte e cuidados do SAMU REGIONAL para hospital qualificado o que será um grande passo no atendimento mais rápido para as situações de Urgência e Emergência.