Pinhão – Prefeito Odir visita grevistas caminhoneiros e demonstra apoio.

O Prefeito Odir tem participado das manifestações referente as lutas por melhorias na situação geral do Pais.

A greve dos caminhoneiros que mobilizou diversas outras classes por conta do abuso vindo do governo, principalmente referente ao preço de combustíveis tomou grande relevância também no Município de Pinhão.

Há alguns dias o trevo principal de acesso a cidade da PR-170 está tomada por manifestantes. A passagem de carros, exceto caminhões, está sendo normal.

Durante esses dias a sociedade em geral mostrou apoio ao movimento por meio de caminhadas, passeatas, carreatas, doações de alimentos, cobertas e auxílios no local de manifestação.

O prefeito Odir reconhece a mobilização com legitima validade por conta dos impactos sociais com os altos impostos cobrados nos produtos e serviços oferecidos pelo estado. Ainda ressalta a questão dos altos valores de pedágios, que é abusivo.

Quanto a suspensão em parcelas dos serviços públicos, Odir ressalta que é pela luta compreensível e justificável diante da atual conjuntura.

“A luta é extremamente compreensível, nós não acusaremos culpados disso tudo de forma alguma, muito pelo contrário, nosso apoio é interino! Os trabalhos na prefeitura estão funcionando na medida do possível e é bem provável que gradativamente suspendamos outros setores que dependam de materiais, combustíveis ou algo que esteja parado e não possa chegar por conta da greve até que o governo se posicione de modo favorável a população” comenta Odir.