Pinhão – Prefeitura amplia coleta seletiva e instala Ecopontos do distrito de Faxinal do Céu

Agora os moradores do distrito de Faxinal do Céu podem efetuar descarte de materiais recicláveis em Ecopontos instalados na Santa Maria e na Agrovila. No total são quatro estruturas construídas através de uma parceria da Prefeitura de Pinhão com a COPEL.

Segundo o diretor de Meio Ambiente da Prefeitura de Pinhão, Claudemir Gulack, os matérias serão destinados para a U.T.R – Unidade de Tratamento de Resíduos.

“Todo o material recebido pelos Ecopontos será direcionado para a Unidade de Tratamento de Residuos, local onde estão instaladas as estações de reciclagem, compostagem e aterro sanitário”.

A instalação destes Ecopontos atendem os objetivos estabelecidos pelo programa de coleta seletiva implantado pela atual gestão para destinar de forma correta os resíduos sólidos produzidos no município.

De acordo com o Secretário de Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação, Valter Israel, os Ecopontos também representam uma ampliação da geração de emprego e renda.

“Os Ecopontos devem ampliar o volume de materiais recicláveis consequentemente conforme demanda, podem inclusive gerar oportunidades de emprego e renda na Unidade de Tratamento de Resíduos do Município”.

Top