Pinhão – Prefeitura anuncia a realização de novas rotas turísticas

A Prefeitura de Municipal, através do Departamento de Turismo, esta elaborando duas novas rotas turística das agroindústrias em Pinhão. Na tarde de quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020, o turismólogo Adriano Raizel visitou as estruturas dos novos trajetos que irão contemplar, além de agroindústrias familiares, dois pesque e pague e pelo menos uma Área de Lazer.

Em dezembro o Município realizou o primeiro roteiro, o qual abrangeu três agroindústrias familiares nas áreas de Abate de Frango, produção de vinhos e embutidos e de fabricação de queijos e demais derivados de leite.

Adriano conta que além da iniciativa do governo municipal em dar publicidade ao setor turístico, a administração também trabalha estratégias para estabelecer parcerias e fomentar ainda mais a geração de renda no Município através do Turismo Rural.

“O objetivo agora é apresentar o que temos, para que num futuro próximo, estas rotas possam ser comercializadas e assim gerar renda para o nosso Município. Neste momento o público alvo é formado por pessoas da área da imprensa, representantes de agencias de turismo e empresários do ramo alimentício”.

O novo roteiro ainda não tem data definida, mas de acordo com Adriano, a intenção é que a segunda rota seja realizada já no mês de março.

Faltam ainda alguns detalhes para finalizar os dois novos trajetos, mas pretendemos realizar uma delas já no próximo mês”.