Pinhão – Prefeitura conclui memorial descritivo para regularização de 113 lotes no bairro Nossa Senhora Aparecida.

Um dos problemas que prejudicam o desenvolvimento do município  é o grande número de lotes urbanos sem escritura. Para mudar essa realidade a atual gestão criou o programa “Moradia Mais” e, em maio de 2018, foi realizada a primeira reunião para tratar da regularização fundiária urbana em Pinhão.

O Bairro Nossa Senhora Aparecida foi o primeiro a ser contemplado pelo Moradia Mais, pois um processo parado ha mais de quinze anos foi utilizado como critério de escolha da área a ser regularizada. Na sequencia as equipes de engenharia e topografia da Prefeitura iniciaram as medições dos lotes e na manhã de quarta-feira, 04 de julho, o Secretário de Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação, Valter Israel, entregou o memorial descritivo ao prefeito Odir Gotardo. O próximo passo é enviar toda a documentação ao Fórum e ao Cartório de Registro de Imoveis.

“Esta ação é um compromisso que firmamos com a população e a conclusão desta etapa de trabalho, significa que estamos próximos do momento em que os cento e treze moradores desta área poderão enfim receber o documento definitivo dos seus terrenos”, explicou Valter Israel.

“A regularização fundiária é uma das prioridades da nossa administração e hoje estamos dando um passo muito importante. Este momento acontece também pela competência da equipe da Secretaria de Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação e do departamento juridico da Prefeitura”, destacou o prefeito Odir Gotardo.

Ainda neste ano a administração municipal estará iniciando o processo de regularização de lotes em outras duas áreas, uma no bairro Vila Caldas e outra no distrito de Santa Maria.