Pinhão – Prefeitura informa horário de funcionamento dos Cemitérios no Dia de Finados

A Prefeitura de Pinhão, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação informa à população que neste sábado, 02 de novembro, Dia de Finados, os Cemitérios Municipais permanecerão abertos das 7 às 17 horas.

A Prefeitura solicita também a colaboração de todos nos cuidados contra a dengue e reforça algumas orientações para a limpeza e manutenção dos túmulos nos cemitérios:

– Troque a água dos vasos por terra ou areia;

– Observe se há locais com acúmulo de água e elimine-os;

– Prefira flores artificiais ou plantadas em vasos com terra (sem prato para aparar água);

– Jogue no lixo os recipientes usados na limpeza dos túmulos;

Atualmente os Cemitérios de Pinhão passam por um processo de legalização, pois foram construídos sem nenhum dos licenciamentos necessários, por isso a Prefeitura está realizando investimentos para regulariza-los. No Cemitério Frei Francisco por exemplo, foram construídos gavetários e ossários.

Lei mais: http://www.pinhao.pr.gov.br/pinhao-problema-ambiental-herdado-pela-atual-administracao-comeca-a-ser-solucionado-com-a-construcao-de-gavetarios-e-ossuarios-no-cemiterio-frei-francisco/