Pinhão – Prefeitura decreta o fechamento do comércio a partir das 13 horas de sábado

Seguindo orientações do Grupo Condutor do COVID-19 de Pinhão e do Grupo de Trabalho de Enfrentamento ao Coronavírus no Município, o prefeito Odir Gotardo decretou no final da tarde desta sexta-feira, 20 de março de 2020, o fechamento do comércio de Pinhão por tempo indeterminado como forma de combater o coronavírus. A medida vale a partir das 13 horas de sábado, dia 21 de março de 2020.

As atividades essenciais, como serviços de saúde, urgência, farmácias, laboratórios, postos de combustíveis, bancos, cooperativas de crédito, casas lotéricas, serviços funerários, mercados e supermercados poderão ser mantidas com atendimento limitado de pessoas, controlado por senhas, de forma que evitem filas e aglomerações dentro e fora do estabelecimento. Nos casos em que não seja possível evitar filas ou agrupamentos, que seja respeitada a distância mínima de 1,5 metros entre as pessoas, higienização frequente do estabelecimento com sabonete líquido, papel toalha descartável e álcool gel 70%, alem de disponibilizar em seu recinto, para clientes, colaboradores e fornecedores estrutura para higienização pessoal.

O novo decreto prevê multa, interdição temporária e cassação da licença de funcionamento do estabelecimento que descumprir as medidas.

Confira o Decreto Oficial: DECRETO