Pinhão – Prefeitura e EMATER realizaram curso de capacitação sobre piscicultura

A prefeitura de Pinhão e a EMATER realizaram na tarde de quarta-feira 25 de setembro, um curso de capacitação sobre Piscicultura, voltado para piscicultores do Município e pessoas interessadas em ingressar na atividade.

Em Pinhão, a Secretaria Municipal de Agricultura está executando ações através do programa Porteira Adentro, com os serviços de escavação e limpeza de tanques para a criação de peixes.

O evento contou com a participação de  produtores rurais de Pinhão, representantes da EMATER, técnicos da Secretaria de Agricultura, do Secretário Divonsir Machado e do Prefeito Odir Gotardo

O Secretário de Agricultura de Pinhão, Divonsir Machado, destacou que o Município tem grande potencial para a piscicultura. “Estamos situados às margens de grandes rios e as propriedades rurais tem água em abundância, situação que gera possibilidades de produção, tanto em viveiros escavados quanto em viveiros de tanque-rede”.

Para o Prefeito Odir Gotardo, que também é piscicultor, a criação de peixes é uma ótima oportunidade de renda, principalmente para a agricultura familiar. “Ainda há muito potencial a ser explorado nessa área, favorecendo principalmente o produtor rural familiar que busca maior rentabilidade e ainda permite a diversificação de culturas na propriedade”.

Top