Pinhão – Prefeitura e moradores da comunidade Dois Irmãos definem data para o primeiro Dia do Bairro.

Representantes da Prefeitura de Pinhão se reuniram na tarde sábado, 10 de março, com moradores da comunidade Dois Irmãos e lideranças da ACOMUP (Associação Comunitária dos Moradores de Pinhão) para identificar os principais problemas que afligem o bairro. As soluções vão acontecer com a realização Dia do Bairro, programa de ações que envolverão várias secretarias municipais em mutirão com os moradores.

O objetivo do programa é agilizar os serviços e atendimentos das demandas dos munícipes. Os trabalhos que não forem concluídos no dia do evento serão finalizados no decorrer da semana. A ação será realizada todos os bairros e distritos do município, conforme cronograma estabelecido junto a ACOMUP e vai começar pelo Bairro Dois Irmãos no dia 09 de abril.

Os moradores solicitaram iluminação pública, melhorias no atendimento da unidade de saúde, manutenção das ruas e soluções para o abastecimento de água tratada. Foi sugerido inclusive que a Sanepar construa um reservatório para atender famílias que sofrem há vários anos com o problema de falta de água.

O secretário de Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação Valter Israel, falou sobre mutirão explicando como os serviços serão executados. Manutenção da iluminação coleta de lixo, mutirão de limpeza, pintura de meios-fios, poda de árvores, troca de lâmpadas, sinalização viária serão alguns dos serviços que serão executados no Dia do Bairro.