Pinhão – Prefeitura e Senai entregam certificados para formandas do curso de corte e costura

A Prefeitura de Pinhão, por meio da Secretarias de Indústria, Comércio e Turismo, Secretaria Municipal de Assistência Social e parceria com o SENAI entregaram na noite de quinta-feira, 08 de novembro, os certificados de conclusão do curso de corte e costura para 40 mulheres que participaram do curso. O evento aconteceu nas dependências do Sindicato Rural, às 19 horas e contou com a participação de familiares das formandas e autoridade locais.

O curso faz parte do projeto “Ações Móveis” do Sistema FIEP específico para prefeituras, conforme as demandas de cada município. A capacitação que iniciou no dia 03 outubro com duração e se encerrou em 03 de novembro, totalizando 80h de curso, o qual foi desenvolvido na unidade móvel do SENAI, instalada em frente a Secretaria Municipal de Esportes.

A secretária municipal da Assistência Social, Maria do Belém Syroka, disse que levar oportunidade para as mulheres é muito importante. “Com qualificação, elas terão melhores condições de arrumar um emprego ou ainda trabalhar por conta própria. Estamos satisfeitos com a parceria do Senai”, destacou.

“A capacitação é importante para oferecer mão de obra qualificada para o setor empresarial de Pinhão”, disse o diretor de Indústria, Comércio e Turismo, Sandro Nunes.

“É uma oportunidade de se qualificar para quem busca trabalho e por outro lado, preparamos as mulheres que concluíram o curso para as demandas existentes em nossa cidade”, enfatizou o prefeito Odir Gotardo.

Dois momentos emocionantes marcaram o evento. O primeiro quando as formandas entregaram um presente para instrutora do curso, Aparecida xxx e o segundo foi a entrega dos certificado.

Confira a entrega dos certificados: