Pinhão – Prefeitura entrega três implementos agrícolas para a comunidade do Alecrim

Na tarde de sábado, 31 de agosto, a Prefeitura de Pinhão realizou a entrega de três implementos agrícolas para a Associação de produtores rurais da comunidade do Alecrim, sendo:  uma plantadeira, um escarificador e uma ensiladeira. A comunidade já recebeu um trator novo e em breve será contemplada com um distribuidor de chorume.

A entrega aconteceu na sede da Associação  e contou com a participação dos Secretários Municipais de de Finanças Saulo Mendes e de Agricultura Divonsir Machado, do técnico responsável de setor de planejamento da Prefeitura Isis Machado e do vice-prefeito Beraldo Nunes do Amaral.

No total a administração municipal já viabilizou investimentos em equipamentos para os moradores da comunidade de cerca de 200 mil reais. Os implementos e o trator foram adquiridos via emenda do deputado federal Hermes Frangão Parcianello.

A presidente da Associação Angelita Surkamp falou a importância dos equipamentos destacou as ações da Secretaria de Agricultura no apoio a produção leiteira.

“A produção leiteira  em nossa comunidade é resultado de muito trabalho e da disponibilidade dos novos equipamentos que recebemos. Poré

m outro fator que vem contribuindo bastante é o bom funcionamento do programa de inseminação artificial, tanto para o melhoramento genético, quanto para a ampliação da produção”.

O vice-prefeito Beraldo Amaral lembrou que já foram viabilizados mais de 30 equipamentos para auxiliar a os produtores rurais do município e muitos outros ainda serão entregues.

“Durante nossa gestão já viabilizamos mais 30 implementos novos e muitos outros ainda estão por vir para fortalecer o meio rural. Este é um compromisso que nós assumimos e estamos cumprindo”.