Pinhão – Prefeitura esclarece dúvidas sobre o funcionamento do comércio nos dias 31 de março e 01 de abril

Esclarecimento

A matéria publicada no site oficial do Município que trata do funcionamento do comercio nos dias 31 de março e 01 de abril gerou algumas dúvidas em relação as restrições. A nota é muito clara, mesmo assim vamos pontuar as condicionantes para o funcionamento dos estabelecimentos comerciais. Vale ressaltar que todas as medidas de prevenção à pandemia previstas nos decretos anteriores ainda estão em vigor, ou seja, continuam valendo.

1. Realizar apenas atendimento de caixa, exclusivo para recebimento de contas, boletos e afins, o que possibilitará a entrada de recursos e a manutenção da movimentação financeira mínima nas empresas.Tal atendimento deverá ocorrer seguindo as orientações de segurança e higiene estabelecidas pela Vigilância em Saúde do Município.

2. A empresa deverá manter a porta fechada, com um funcionário recolhendo o máximo 02 clientes por vez;

3. Os clientes antes de adentrar ao estabelecimento receberão álcool gel 70% para higienização das mãos;

4. Os funcionários, em número reduzido, receberão EPIs para proteção individual durante a jornada de trabalho;

5. A empresa será responsável, ainda, pela organização de eventual fila que se forma no lado de fora, sendo necessária a manutenção de espaço mínimo de 1,5 metros entre um cliente e outro;

6. A empresa se responsabilizará ainda, por aproveitar este momento de contato com o cliente para fazer trabalho de conscientização, explicando a necessidade de manutenção do isolamento social.

7. Os funcionários que fazem parte do grupo de risco não poderão prestar atendimento.

Clique no link abaixo e confira a nota na íntegra

http://www.pinhao.pr.gov.br/…/upl…/2020/03/Nota-conjunta.pdf

Top