Pinhão – Prefeitura inicia campanha para manter a cidade limpa.

A Prefeitura de Pinhão, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação, iniciou uma campanha para conscientizar a população sobre a importância de manter a cidade limpa. Com o nome “Povo Educado, Cidade Limpa”, a campanha utiliza spots de rádio, propaganda de rua e vídeo na internet.

Inicialmente o proprietário será notificado e terá um prazo para efetuar a limpeza. Em caso de descumprimento da referida notificação, a limpeza será feita por equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação ao custo de R$ 1,00 m², taxa que será cobrada no IPTU.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação, Valter Israel, a prefeitura tem obrigação de cuidar dos espaços publico, mas é do morador a responsabilidade de manter a calçada de frente a sua casa bem conservada e o seu lote limpo, principalmente em casos de terrenos baldios.

“Manter limpa a cidade é sinônimo de um povo educado e uma cidade suja reflete na saúde de toda população. “É importante que as pessoas se conscientizem e colaborem, inclusive, denunciando quem não limpa seu lote ou insiste jogar lixo e entulhos nas ruas, ou seja, o sucesso da campanha depende das participação de todos.” destaca Valter Israel.