Pinhão – Prefeitura lança o programa Família Acolhedora

A Prefeitura de Pinhão, por meio da Secretaria de Assistência Social, lançou na sexta-feira, 07 de dezembro de 2018, o programa Família Acolhedora. Representantes da secretaria e de entidades que trabalham com crianças e adolescentes participaram do lançamento ocorrido no plenário da Câmara Municipal de Vereadores.

O programa propicia o acolhimento de crianças e adolescentes afastados da família biológica por medida de proteção judicial em residência de famílias acolhedoras cadastradas. Para a secretária de Assistência Social, Maria do Belém Syroka, o serviço será um diferencial no município e é uma experiência que leva “afeto e contribui no desenvolvimento”.

“As pesquisas mostram a grande importância do direito a convivência familiar comunitária. É diferente a criança em família, da criança em instituições, pois há um melhor contato afetivo pessoal. É cientificamente comprovado que a família faz bem, mesmo que em algum espaço de tempo a criança tenha que voltar a família de origem. Tenho certeza que o programa será um marco em Pinhão”, disse Belém.

O prefeito Odir Gotardo destacou a importância do programa e agradeceu aos envolvidos pelo empenho. “Quero agradecer a todos que lutaram para trazer essa iniciativa. A Assistência Social tem feito um trabalho muito bom, por isso. tenho certeza que esse projeto vai alcançar o objetivo e queremos ser referência deste trabalho no Estado”, destacou.