Pinhão – Prefeitura lança o programa Porteira Adentro

Agricultores da comunidade do Guarapuavinha participaram na última quinta-feira, dia 30 de maio, de uma reunião com a Secretaria Municipal de Agricultura para o lançamento oficial do programa Porteira Adentro. A reunião aconteceu na sede da Associação de moradores da localidade. O Porteira Adentro prevê investimentos em serviços de infraestrutura para propriedades rurais de contribuintes do Município.

Segundo o secretário municipal de Agricultura Divonsir Machado, o Porteira Adentro marca um grande avanço para o município por ser um programa construído com muita participação popular.

“O Porteira Adentro foi muito bem planejado durante dois anos. O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural atuou muito na discussão do programa e, nesta primeira reunião, as famílias que participaram se mostraram bastante interessadas em participar”, destaca.

 Ainda de acordo com Divonsir, a Secretaria de Agricultura já realizou alguns serviços de forma experimental na região dos Barreiros e os produtores rurais aprovaram as ações do programa.

 

Entre os serviços oferecidos pela Prefeitura através do programa, estão a terraplanagem, a abertura e conservação de vias de acesso às propriedades rurais, a construção e reforma de trincheiras e tanques para captação de água, drenagem, transporte de cascalho e construção de bueiros.

O Prefeito Odir Gotardo salienta que o Porteira Adentro deverá contribuir significativamente para o desenvolvimento das propriedades rurais.

“Com a melhoria das pequenas propriedades, aumentaremos ainda mais a produtividade e a qualidade dos produtos da agricultura familiar”, avalia o prefeito Odir Gotardo.

O Porteira Adentro é uma realização da Secretaria Municipal de Agricultura e busca fortalecer a agricultura familiar em Pinhão. Além disso, o programa deve estimular a adoção de práticas de preservação ambiental nas propriedades rurais e de conservação de vias de acesso por parte dos beneficiários.

Top