Pinhão – Prefeitura lança oficialmente o programa Vale Feira e entrega as primeiras Bufunfas.

A Prefeitura de Pinhão lançou oficialmente na manhã de sábado, 03 de março, o Programa Vale Feira, um incentivo para que a comunidade efetue corretamente a separação de todo o lixo produzido em casa ou no comércio. O lançamento do programa ocorreu durante a Feira do Produtor já injetou cerca de dois mil na economia local através das compras já realizadas com a Bufunfa.

Por meio do programa Vale Feira, a Secretaria de Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação entregou para a população as primeiras Bufunfas, moeda de circulação exclusiva da Feira do Produtor. Para receber a Bufunfa é necessário aderir ao programa de Coleta Seletiva, estar em dia com a taxa de lixo e separar corretamente os materiais recicláveis, orgânicos e rejeitos.  Além de cuidar do meio ambiente, o programa vai gerar mais renda para os Catadores e fomentar o trabalho de feirantes e produtores rurais do município.

“Este é um dia histórico para Pinhão, porque até pouco tempo não tínhamos um programa de coleta seletiva, e agora temos. Mais do que o cumprimento de uma política de meio ambiente, este é um compromisso de cidadania com a nossa cidade e o que antes resultava em multas, agora é investimento”, destacou o Secretário de Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação, Valter Israel da Silva.

O prefeito em exercício Beraldo Amaral, destacou que a essência do projeto é a participação das pessoas. “Estamos colocando à disposição do cidadão um programa onde ele se integra à defesa do meio ambiente e é recompensado por isso com o recebimento da Bufunfa”.