Pinhão – Prefeitura presenteia as crianças com novos e modernos parquinhos.

A Prefeitura de Pinhão adquiriu um novo parquinho para a praça da Darci Brolini, o qual será uma nova opção de entretenimento para as crianças que frequentam a praça revitalizada na  atual gestão. Este é o segundo investimento voltado ao público infantil realizado pela administração do Prefeito Odir Gotardo na referida Praça , pois recentemente foi construída a Mini Arena com grama sintética.“Considero novo parquinho como o presente da Prefeitura para todas as crianças do município”, destaca o secretário de Administração Adilson José da Fonseca.

Os alunos da educação infantil também serão contemplados, pois a Secretaria Municipal de Educação e Cultura já adquiriu 07 novos e modernos parquinhos parquinhos, os quais serão destinados para 03 escolas e 04 CMEIs. “Essas novas estruturas irão substituir os aparelhos antigos. Nossa intenção é proporcionar lazer com segurança para nossas crianças”, afirma a secretária Maria Aparecida.

Para garantir a diversão das crianças que participam dos projetos que compõe o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e Casa Lar, a Secretaria Municipal de Assistência Social dará incio ao um processo licitatório que visa adquirir 04 parquinhos. “A criança que aprende brincando é muito mais feliz e por isso decidimos fazer esse importante investimento, conta a secretária Maria do Belém Syroka”.

A inauguração do novo parquinho da Praça Darci Brolini está previsto para o dia 12 de outubro, a partir 9:30, na praça Darci Brolini. Neste a dia Prefeitura programou uma serie de atividades para comemorar o Dia das Crianças, que conta com jogos na mini arena, show de magica, exposição e passeio de carrinho de rolimã, teatro pescaria infantil no lago.

“Essa é mais uma conquista que vamos entregar para a comunidade. Planejamos e escolhemos um moderno brinquedo para que as crianças possam se divertir com segurança e conforto. A Praça Darci Brolini é um local para as famílias de todo o município”, comemora o prefeito Odir Gotardo

A prefeitura ainda pretende adquirir mais 04 parquinhos para atender crianças de outras regiões da cidade. O investimento total é superior a 80 mil reais.

Top