Pinhão – Prefeitura pretende viabilizar tratamento de saúde por meio da equoterapia

A Prefeitura de Pinhão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde está trabalhando para viabilizar tratamento via equoterapia. Recentemente o vice-prefeito Beraldo Amaral, o secretário de Saúde Ivonei Oliveira Lima e profissionais da área da fisioterapia, visitaram o município de União da Vitória para conhecer um modelo de tratamento realizado utilizando cavalos, chamado de Equoterapia.

Na manhã de sexta-feira, 08 de fevereiro de 2019, ocorreu uma reunião nas dependências da APAE de Pinhão, a qual contou com a participação de profissionais da escola e das secretarias de: Saúde, Educação e Agricultura. Na oportunidade discutiu-se implantação da equoterapia no município e os principais benefícios deste modelo de tratamento.

 “A equoterapia é essencial para as pessoas que possuem deficiência, pois auxilia de forma decisiva na reabilitação. É um projeto muito importante, reconhecido pelos profissionais da área da saúde”, explica o vice-prefeito Beraldo.

“A equoterapia é um método terapêutico que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência ou com necessidades especiais”, explica o secretário de Saúde, Ivonei Oliveira Lima.

Top