Pinhão – Prefeitura realiza 2º Audiência sobre a Erradicação do Trabalho Infantil e Aprendizagem Profissional

Na tarde do dia 22/08, aconteceu nas dependência do Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, a 2º Audiência Pública sobre a Erradicação do Trabalho Infantil e Aprendizagem Profissional. A Audiência preparada pela Secretaria de Assistência Social, contou com a participação de pessoas de vários segmentos, alunos dos Projetos de convivências e autoridades.

Foram ministradas duas palestras, uma pela Procuradora do Ministério Público do Trabalho, Dra. Aline Rieguel Nilson, que explicou sobre os tipos de Trabalho Infantil, quais os danos que cada um deixa na criança e adolescentes, não somente físicos mas também psicológicos.

Num segundo momento, o representante do CIEE/PR, Sr. Ariosandro Vidal apresentou os objetivos do CIEE/PR, vantagens do Estágio para os jovens, que abre muitas portas para. Também abordou a legislação aplicada ao Jovem aprendiz, e ainda houve a participação de Bruno RAfael Leal, Jovem aprendiz que falou da sua percepção em participar do programa e da experiência em atuar, aos 17 anos, em uma empresa.

A Assistente Social e Técnica de Referência do AEPETI (Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), apresentou as ações que vem sendo desenvolvidas pela Prefeitura através da Secretaria de Assistência, abordando o tema. Já foram realizadas peças teatrais na sede e no interior, exposição durante a Festa do Pinhão, nas dependências do Shopping Cidade dos Lagos, também no Saguão da Prefeitura e Câmara Municipal de Pinhão, além de atividades lúdicas e Recreativas nas comunidades e na sede, para as crianças e familiares.