Pinhão – Prefeitura recupera estradas rurais da região do Rocio.

A prefeitura municipal de Pinhão, por meio da Secretaria Municipal de Infrastrutura e Viação, realizou a manutenção de vários trechos das estradas na região da comunidade do Rocio.

De acordo com o secretário Denílson de Oliveira, o trabalho de recuperação das estradas é constante e tem impacto direto no desenvolvimento econômico do município. Ele é feito em duas etapas, sendo que a primeira consiste no patrolamento permanente de todas elas de forma a mantê-las em perfeitas condições de trafegabilidade. A segunda consiste em recuperar com através de cascalhamento e construção de bueiros, os trechos críticos e em condições de interdição parcial ou total, locais que geralmente apresentam graves problemas de erosão, alta declividade sem drenagem pluvial ou locais sujeitos a alagamentos nos períodos das chuvas

“Com este trabalho foram beneficiadas várias famílias que fazem da agricultura o seu meio de sustento, agricultores familiares que utilizam a estrada para escoamento da produção. A ação também é positiva no sentido de oferecer mais segurança aos veículos, principalmente os do transporte escolar”, explica o secretário Denílson de Oliveira.

Top