Pinhão – Prefeitura reinaugura ESF da Vila Caldas após reforma e ampliação da unidade

A prefeitura de Pinhão entregou na manhã de sexta-feira, dia 13 de dezembro, após reforma e ampliação, a nova Unidade de Saúde – ESF Vila Caldas. O investimento foi de 145 mil reais, recursos provenientes de um convênio entre o município e o governo do estado.

A Unidade localizada no bairro Vila Caldas, foi totalmente reformada e remodelada pela atual Administração Municipal e contará com atendimento médico, odontológico e da à Equipe da Saúde da Família de. A estrutura conta com consultório médico, consultório odontológico, sala de recepção, sala de triagem e preparo, sala de procedimentos, sala para o agente comunitário de saúde e banheiros individualizados e farmácia.

Participaram da cerimônia de inauguração, além do prefeito Odir Gotardo, o vice-prefeito Beraldo Amaral, o deputado estadual Hussein Bakri, o secretário de Saúde Ivonei Oliveira Lima, o vereador e coordenado da Unidade Alain Cezar Abreu, o presidente do Conselho Municipal de Saúde Vilson Prudente, demais secretários da atual equipe de governo, servidores da saúde e comunidade em geral.

Na oportunidade também foi apresentado para a comunidade algumas dos novos veículos adquiridos pela administração para a Secretaria de Saúde, dentre eles, um micro-ônibus e três ambulâncias por meio de emenda parlamentar do deputado federal Hermes Pacianelo, o Frangão, e uma ambulâncias adquirida com recursos próprios, indicado pela comissão que compõe o Orçamento Impositivo.

O prefeito Odir Gotardo destacou os avanços que o município tem dado na área da Saúde com reformas e construções de postos de saúde. “Estamos fazendo em todo o município obras como esta com detalhes de acabamento, mobília, tudo com materiais de boa qualidade para melhor conforto do nosso povo”.