Pinhão – Prefeitura vai implantar sistema de ouvidoria para facilitar a participação da comunidade nas ações da administração

O cidadão pinhãoense vai poder contar com um novo sistema para o contato com a administração municipal. De acordo com o secretário Adilson Santarém, o sistema E-Ouv no município, uma plataforma online que recebe denúncias, reclamações, sugestões, elogios e solicitações do cidadão deve ser utilizado para a implantação da Ouvidoria.

Sendo um canal essencial para a comunicação entre a população e o poder público, a ouvidoria deve proporcionar um gerenciamento inteligente dessas demandas. Segundo o setor de Tecnologia da Informática, assim que o sistema esteja funcionando, será disponibilizado um link no portal da Prefeitura, onde o contribuinte poderá registrar a suas solicitações. O Município já assinou o termo de adesão e agora aguarda a aprovação para que servidor (a) responsável possa a realizar treinamentos de operação do sistema.

“Na medida que o cidadão toma conhecimento do funcionamento desse serviço, passa a aumentar a importância e a eficiência do mesmo, tornando-se um canal de ligação funcional e prático entre a Prefeitura e o cidadão. Outro ponto interessante deste sistema é que as pessoas podem acompanhar de perto a movimentação do processo através de um número de protocolo gerado pelo sistema e enviado automaticamente para ele”, explica  Adilson”.

Assessoria de Comunicação

Top