Pinhão – Prefeitura vai investir na aquisição de 20 caçambinhas novas para coleta de entulho.

A prefeitura de Pinhão vai adquirir 20 caçambas para o serviço de coleta de entulhos. A licitação ocorreu na manhã de segunda-feira, 05 de fevereiro na sala de licitações do Paço Municipal. A aquisição faz parte da série ações que a atual administração vem fazendo para aperfeiçoar  o serviço de coleta no município.

As novas caçambinhas serão destinadas para a Secretaria de Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação, pasta responsável por realizar os serviços de remoção entulhos na cidade. O investimento será de aproximadamente 50 mil reais.

Atualmente a Prefeitura de Pinhão tem um caminhão e apenas cinco caçambinhas em boas condições, duas para a limpeza dos cemitérios e três para a coleta de entulhos, o restante a atual administração recebeu de forma sucateada, ou seja, sem condições de uso.

“Esse número é insuficiente para dar conta do serviço, por tanto à aquisição das novas caçambinhas é extremamente necessária para atender a demanda”, explica o secretário Valter Israel.