Pinhão – Prefeitura viabiliza ligação água para moradores da Agrovila em Faxinal do Céu

Moradores da Agrovila em Faxinal do Céu comemoram a chegada da água tratada nas torneiras das casas de diversas famílias da comunidade. Eles utilizavam uma fonte nas margens da PR 170, porém análises comprovaram a contaminação da água.

Para que a água tratada chegasse aos moradores a Secretaria de Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação encaminhou para a SANEPAR um pedido emergencial através de uma fonte cedida pela COPEL. Essa conquista foi possível graças à parceria que envolveu a administração municipal, a COPEL, a SANEPAR e a comunidade.

O secretário de Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação, Valter Israel destaca que a gestão esta dando passos importantes no que diz respeito ao meio ambiente. “Na cidade temos uma nova unidade de tratamento de esgoto já funcionando em faze de teste e no interior estamos com grandes projetos para colocar em pratica no ano de 2019. Com relação a essa ligação de água, nós assumimos o compromisso de solucionar o problema que eles enfrentavam há vários anos e, com muito empenho e dedicação conseguimos”.

“Saneamento básico é um dos grandes compromissos da nossa gestão. Fico muito feliz por atender essa demanda dos moradores, pois sei o quando é importante as pessoas terem acesso à água tratada”, destacou o prefeito Odir Gotardo.

Top