Pinhão – Primeira etapa do curso de artesanato em taboa e fibra de bananeira foi concluída.

A primeira etapa do curso de artesanato em taboa e fibra de bananeira finalizou nesta terça-feira (9), o mesmo será oferecido em 3 etapas, a próxima será nos dias  17, 18 e 19 de Outubro e a última nos dias 22 e 23 de Novembro.

O método tem como objetivo reciclar as fibras que nunca eram aproveitadas; e que, portanto não eram nada úteis. Assim sendo, após o corte do cacho das bananas, quando estas já estiverem prontas para o consumo, corta-se o caule, o qual este se tornara, depois de trabalhado, geração de rendas através do artesanato, produzindo papeis, palhas e diferentes formas de fios com a fibra deste caule, as quais são perfeitamente viáveis na confecção de vários artigos como: as folhas de papeis, bolsas, esteiras, cestos, chapéus, bonecas, tapetes.

Todos os envolvidos com o curso aproveitaram a oportunidade e frisaram a importância da Campanha de conscientização do Outubro Rosa, que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

Top