Pinhão – Programa Panaceia inicia Segunda etapa

O Programa Panaceia tem como objetivo o controle ético de animais, e atua através de parceria com a ACOMUPI – Associação Comunitária dos Moradores de Pinhão.

A Prefeitura Municipal auxilia com a castração de fêmeas, fornecimento de ração e medicamentos pós-operatório. A ACOMUPI repassa ao Projeto Abrace e Adote, coordenada pela Solange e à Associação Cão Migão coordenada pela Cibele, os produtos e serviços fornecidos pela Prefeitura.

O Programa acontece através da Secretaria de Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação,  e a responsável técnica do Programa é a Veterinária Dra. Telma.Na primeira etapa foram realizadas 46 cirurgias de esterilização.

As ações na segunda etapa do programa serão divididas entre o Projeto Abrace e Adote que será responsável por selecionar e encaminhar as fêmeas para esterilização; e a Associação  Cão Migão, que será responsável pelo acolhimento e campanhas de adoção.

O programa ainda conta com lares temporários para cuidados pós-operatórios.