Pinhão – Projeto Brincadeiras na comunidade é realizado no Rocio.

A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na quinta-feira, 10 de Maio, a Segunda edição do projeto “Brincadeiras na Comunidade”. A ação aconteceu na comunidade do Rocio, na escola Sebastiana, e contou com a presença de crianças e adolescentes, bem como Professores e moradores da Localidade.

A Brincadeira na comunidade é um projeto de iniciativa do Governo do Estado implementado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e tem por objetivo desenvolver ações para crianças de 0 a 12 anos, utilizando o Lúdico como uma forma de socialização. Tem por objetivo também atender ao planejamento das ações do Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente nos eixos 2: Direito à Liberdade, ao Respeito e à Dignidade.

As atividades realizadas variam entre brincadeiras lúdicas de infância, danças, jogos recreativos, teatros, musicas, contação de histórias, pinturas de rosto, cama elástica, e outras diversas funções pensadas especialmente para eles.

O Planejamento da Secretaria Municipal de assistência social vem ofertando o Projeto em 8 localidades do interior do município, sempre levando informação, prevenindo situações de violência ou violações de direitos, com muita diversão  e com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo e Agricultura.

Madalena Zanardini destaca: “ A cada comunidade que passamos com a equipe da Assistência, percebemos o quão bem estamos fazendo as pessoas que  encontramos. São atividades que fogem da rotina deles, e promove, além de lazer, conhecimento.”