Pinhão – Projeto de combate ao suicídio é realizado pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde.

O projeto intitulado “Suicídio: você não precisa dele para encontrar a saída!” foi elaborado pelas Psicólogas Ana Carla Alves e Marizaine Pavoski, com a colaboração do Assistente Social Juliano Ribas Machado, ambos da Secretaria Municipal de Saúde. Nas datas de 09, 10 e 11/04/2018 o projeto inseriu-se nos colégios estaduais do município orientando primeiramente aos professores sobre a importância dos cuidados com a saúde mental. A intenção principal é a busca de parceiros nesse trabalho direcionado aos jovens e seus familiares, abordando assuntos como Bullying e Automutilação, os quais por fim, podem levar ao suicídio. Amparado pela política da Redução de Danos, o projeto foi idealizado diante da grande demanda apresentada.

O secretário de Saúde, Beraldo Nunes Amaral destaca: “ diante da problemática e do alto índice de suicídios, Bullying e outros fatores que possam interferir na saúde mental e física, podendo até mesmo causar a morte das pessoas,  a nossa equipe sentiu a necessidade de aplicar este projeto importantíssimo para a prevenção e cuidados para com nossos munícipes”.