Pinhão – Qualidade do ensino no município é destaque na região.

O site Rede Sul de Noticias publicou na tarde de terça-feira, 11 de setembro de 2018, uma matéria  destacando a significativa melhora dos índices do IDEB – Índice de Desenolvimento da Educação Básica.

Em 2015 o Pinhão obteve 4,7 pontos, um resultado muito ruim, o qual deixou o município nas ultimas posições do ranking. A avaliação atual do IDEB atribuiu 5,1, registrando um avanço de quatro pontos.

“O engajamento dos professores; o envolvimento de pais e da comunidade com a escola; a capacitação continuada dos professores; a melhoria da qualidade da merenda escolar; a preservação das estradas nas linhas do transporte escolar; uma metodologia voltada à realidade dos alunos; a garantia das seis horas atividades aos professores; a revisão curricular desde o berçário até o quinto ano, a  junção dos programas federais com os municipais, como o Mais Educação e a garantia de salas de apoio regulamentadas, são ações implantas  pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura na atual gestão para melhorar a qualidade do ensino da educação básica”, aponta o site.

Fonte: https: redesuldenoticias.com.br/noticias/qualidade-do-ensino-em-pinhao-avanca-no-ideb/