Pinhão – Reforma administrativa reestrutura duas secretarias.

DSC_8138

      A prefeitura de Pinhão conta com 10 secretarias e a partir da reforma administrativa, duas foram reestruturadas. As modificações propostas começaram a valer desde o início do ano e de acordo com prefeito Odir Gotardo, o objetivo da reforma administrativa é modernizar a estrutura do Poder Executivo do Município, para torná-lo mais eficiente, transparente e próximo do cidadão”.

    No processo de reestruturação, a Secretaria de Obras passou a ser Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação, órgão de planejamento, coordenação, execução, controle, apoio e avaliação da preservação ambiental. A pasta também será responsável por executar as políticas de desenvolvimento urbano, planejamento de tráfego, de uso do solo, aprovação e fiscalização referente às obras, desenvolver estudos e projetos urbanísticos no campo habitacional de interesse social do Município, bem como definir uma política habitacional que permita melhorar as condições de habitabilidade da população. Valter Israel da Silva, que ocupava o cargo de Diretor de Meio Ambiente é o secretário da nova pasta.  

    A Secretaria de Transportes passou a se chamar Secretaria Municipal de Infraestrutura e Viação e será responsável por cuidar da manutenção, recuperação e readequação das estradas rurais, pontes, bueiros, manutenção das ruas da cidade e dos distritos. O secretário continua sendo Denílson de Oliveira.

     

Top