Pinhão – Reunião entre Administração Municipal, ACIAP, Legislativo e Comitê de Combate ao Coronavírus, define pelo funcionamento apenas dos comércios considerados essenciais, até a próxima semana

Uma reunião entre a Administração Municipal, a ACIAP, o Legislativo e o Comitê de Combate ao Coronavírus foi realizada no final da tarde de sexta-feira 03 de abril, para definir novas medidas para conter o avanço do Covid-19. A reunião ocorreu no saguão do Paço Municipal para respeitar o distanciamento de segurança entre os participantes.

A decisão foi pelo funcionamento apenas dos estabelecimentos comerciais considerados essenciais conforme os Decretos publicados pela Prefeitura, isso pelo menos até a próxima terça-feira, quando o grupo de trabalho deve voltar a analisar o cenário epidemiológico.

De acordo com o prefeito Odir Gotardo a principal preocupação não é o funcionamento do comércio, mas a necessidade da consciência que as pessoas precisam ter em relação a evitar sair de casa sem necessidade.

“Não adianta o comércio estar fechado se as pessoas continuam andando pelas ruas sem ter necessidade”.

Odir também falou sobre as próximas ações possíveis e destacou a importância dos cuidados.

“As barreiras sanitárias devem ser implantadas, não para impedir a entrada de pessoas ou cargas, mas para efetuar uma triagem que identifique situações suspeitas, porém, muito mais importante do que isso, e o cuidado que as pessoas devem tomar em relação a higiene das mãos e superfícies.

Ao final o Prefeito destacou que as equipes vinham trabalhando com orientações, mas a partir da próxima semana as sanções devem ser aplicadas para quem não se adequar aos cuidados necessários para combater o Coronavírus .